BRASIL: PACHECO COGITA CANDIDATURA A CARGO FORA DO SENADO

VÍDEO: CONGRESSO SE PREPARA PARA DERRUBAR VETOS DE LULA

Parlamentares se preparam para uma semana crucial no Congresso Nacional, onde irão deliberar sobre os vetos presidenciais pendentes. Com 28 vetos trancando a pauta entre os 32 em análise, a decisão se torna fundamental para o progresso da agenda legislativa. Apesar das tentativas do governo de adiar a sessão em busca de um acordo, a expectativa é que os congressistas optem por rejeitar os vetos.

Entre os temas em destaque, destacam-se a possível revogação do veto que restringia as saídas temporárias de presos para visitas familiares e o corte de R$ 5,6 bilhões em emendas de comissão do orçamento. 

Essas questões provocam debates acalorados sobre segurança pública e alocação de recursos, evidenciando as diversas prioridades e visões dos legisladores.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários