BRASIL: PRESIDENTE DE PARTIDO DO CENTRÃO SE ENTREGA À PF

VÍDEO: DEPUTADO DO PSOL AGRIDE INTEGRANTE DO MBL NO CONGRESSO

Vídeos que se tornaram virais nas mídias sociais mostram o deputado federal Glauber Braga (PSOL) expulsando, com chutes, o influenciador e integrante do MBL, Gabriel Costenaro, das instalações da Câmara dos Deputados. Durante o incidente, o deputado Kim Kataguiri, também do mesmo partido de Costenaro, foi empurrado. Diante desse episódio, Kataguiri decidiu solicitar a cassação do mandato do parlamentar do PSOL.


O incidente provocou intenso debate tanto nas redes sociais quanto na esfera política, levantando questionamentos sobre a conduta dos parlamentares e os limites éticos no exercício de seus mandatos. A postura agressiva de Braga recebeu críticas e provocou repúdio em diversos setores da sociedade.


A iniciativa de Kim Kataguiri em pedir a cassação do mandato de Glauber Braga reflete a intensificação das tensões políticas e a polarização que caracteriza o atual cenário político, com os partidos buscando se posicionar de maneira enérgica diante de situações de conflito e agressividade.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários