O escritório de advocacia vinculado ao ministro da Controladoria Geral da União, Vinícius Marques de Carvalho, presta serviços para a Novonor, anteriormente conhecida como Odebrecht, enquanto o governo renegocia os acordos de leniência estabelecidos na Operação Lava-Jato.
Neste ano, Vinícius participou de reuniões com advogados da Novonor e de outras sete empreiteiras para discutir publicamente esses acordos. Ele tem defendido que tais acordos não devem acarretar prejuízos financeiros às empresas, uma posição que favorece as defesas das companhias.
Vinícius declara estar afastado do escritório desde que assumiu o cargo governamental no início de 2023 e evita qualquer envolvimento em situações que possam levantar conflitos de interesse. O escritório, conhecido como VMCA Advogados, é atualmente gerido pelas advogadas Marcela Matizo, esposa de Vinícius, e Ticiana Lima, com sede em Vitória, ES.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.