VÍDEO: GOVERNO LULA TOMA MEDIDA OUSADA PARA TENTAR GANHAR APOIO DE PARLAMENTARES

O governo do presidente Lula adotou uma estratégia ousada ao liberar 2,7 bilhões de reais em emendas parlamentares antes de uma sessão crucial no Congresso. Esse montante eleva para 5,1 bilhões de reais o total autorizado aos deputados e senadores em 2024. Apesar da medida, o ritmo de repasses tem sido criticado, especialmente na Câmara dos Deputados, onde a relação com o Planalto está mais desgastada.


A sessão no Congresso, prevista para esta quarta-feira (24), visa revisar 32 vetos do presidente Lula a propostas aprovadas pelos parlamentares. Líderes da base governista tentam adiar a votação, demonstrando a relevância e a tensão em torno das decisões a serem tomadas.


Embora a liberação de emendas para angariar apoio político não seja incomum, a magnitude dos valores e o momento estratégico em que ocorreram destacam a importância da votação e a acirrada disputa política no Congresso.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários