VÍDEO: GOVERNO MILEI ANUNCIA QUE VAI EXPULSAR “ESTRANGEIROS CRIMINOSOS”

Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (23/4), o porta-voz da Presidência da Argentina, Manuel Adorni, anunciou que estrangeiros que praticaram crimes no país serão expulsos. No entanto, Adorni não forneceu detalhes sobre quando essa medida entrará em vigor ou como o processo de expulsão será conduzido.


Adorni esclareceu que essa decisão foi tomada por ordem do presidente Javier Milei e sublinhou o compromisso do governo em garantir a remoção imediata de todos os estrangeiros que cometeram crimes na Argentina. Ele ressaltou a importância dessa medida para a segurança pública, destacando a falta de atenção política a essa questão nos últimos tempos.


Essa declaração de Adorni reflete um pedido anterior feito pela ministra da Segurança Pública, Patricia Bullrich, à Justiça, solicitando a expulsão de estrangeiros que cometeram crimes. Bullrich argumentou que aqueles que visitam a Argentina com a intenção de cometer crimes, como roubo e homicídio, devem ser expulsos, a menos que tenham cidadania argentina ou residência permanente.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários