BRASIL: EXCESSO DE CHUVAS EM SC CAUSA ALAGAMENTOS E APREENSÃO

VÍDEO: LULA CONFESSA QUE CONTRATOU MINISTRO MESMO COM “DENÚNCIA DE AGRESSÃO A MULHER”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu ter contratado o ex-ministro Walfrido dos Mares Guia em 2002, mesmo sabendo de uma denúncia de "agressão contra mulher" que, na verdade, envolvia um caso de homicídio. A declaração de Lula provocou debates sobre ética e responsabilidade na seleção de seus ministros.


Walfrido dos Mares Guia foi interrogado durante as investigações sobre a morte de uma modelo em Belo Horizonte, mas nunca foi formalmente acusado no caso, apesar da admissão de Lula. Em 2009, o responsável pelo crime foi condenado, e sua defesa apontou Walfrido como mandante, mas essa alegação não foi confirmada.


O episódio destaca a importância da transparência e da responsabilidade na escolha de ministros e servidores públicos, e ressalta as complexidades e polêmicas que cercam casos judiciais e políticos de alta relevância.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários