MUNDO: CHUVAS TIRAM MAIS DE 3 MIL PESSOAS DE CASA NO URUGUAI

VÍDEO: LULA PREMIA MST COM PROGRAMA DO GOVERNO DEPOIS DE INVASÕES

Na capital federal, a Câmara dos Deputados viveu uma jornada movimentada ontem, com a aprovação de um requerimento de urgência para dar andamento a um projeto de lei que propõe medidas punitivas contra invasores de propriedades rurais. 

Entre as sanções previstas, está a proibição de ocupar cargos públicos ou acessar programas de assistência social. A votação contou com 293 votos favoráveis, 111 contrários e uma abstenção, apesar dos esforços do líder do Governo na Casa, Deputado José Guimarães do PT, para barrar o processo.

O projeto de lei em discussão na Câmara tem como objetivo enfrentar as invasões de propriedades rurais, uma questão sensível que tem provocado tensões no meio rural. A proposta de aplicar sanções aos invasores tem gerado divergências entre os parlamentares e estimulado debates acalorados sobre os direitos de propriedade e a segurança no campo.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários