BRASIL: CRIMINOSOS TENTAM FURTAR DOAÇÕES DESTINADAS AO RS

VÍDEO: MAIS DE 8 MIL ÍNDIOS PROTESTAM CONTRA GOVERNO LULA EM BRASÍLIA

Mais de 8 mil indígenas participam do "Acampamento Terra Livre" em Brasília, marchando a partir da Esplanada dos Ministérios. Este acampamento, que já ocorre há 20 anos, é reconhecido como o maior encontro dos povos originários do Brasil e tem como objetivo principal reivindicar direitos e protestar contra as políticas adotadas pelo governo do presidente Lula.


Os manifestantes indígenas estão se posicionando contra diversas políticas do governo federal, especialmente aquelas relacionadas aos direitos territoriais e à preservação ambiental. Eles também estão denunciando a demora na demarcação de terras indígenas e a falta de consulta prévia aos povos tradicionais em decisões que afetam diretamente suas comunidades.


A marcha em Brasília reflete a crescente insatisfação e mobilização dos povos indígenas em relação às políticas governamentais que têm impacto direto em suas vidas e territórios. Os manifestantes demonstram determinação em assegurar seus direitos e em serem ouvidos tanto pelo governo quanto pela sociedade.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários