BRASIL: MST INVADE ÁREA DO GOVERNO FEDERAL

VÍDEO: MINISTRO DO STF DIZ QUE FUNÇÃO MILITAR É “SUBALTERNA” EM MEIO A JULGAMENTO SOBRE “LIMITES” DAS FORÇAS ARMADAS


Em meio ao processo de julgamento que discute os limites das Forças Armadas, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, fez declarações enfáticas, condenando o regime militar instaurado pelo golpe de 1964 como um "período abominável".

No aniversário de 60 anos do início do regime, Dino ressaltou a condição "subalterna" das atividades militares durante esse período sombrio da história brasileira. Suas palavras repercutiram amplamente, provocando debates sobre o papel das Forças Armadas e a “urgência de preservar a democracia e os direitos civis.”

O contexto histórico do regime militar foi revivido, instigando discussões sobre os valores democráticos e a necessidade de aprender com os erros do passado. 

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários