O Ministro Alexandre de Moraes, do STF, novamente negou o pedido de liberdade do coronel da PM do Distrito Federal, Jorge Eduardo Naime, que está detido desde fevereiro de 2023, junto com o tenente Rafael Pereira Martins.
A decisão foi uma resposta aos advogados dos militares. A defesa de Naime argumentou que seu advogado não teve acesso aos autos da ação penal, impossibilitando um recurso antes da decisão de Moraes.
A Procuradoria Geral da República posicionou-se contra a liberdade dos dois militares. Naime e Martins são alvo de investigação no inquérito do 8 de janeiro. Naime afirma que estava de férias no dia da invasão às sedes dos três poderes e nega qualquer envolvimento em omissão ou conivência.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.