BRASIL: EXCESSO DE CHUVAS EM SC CAUSA ALAGAMENTOS E APREENSÃO

VÍDEO: MST OCUPA SEDE DO INCRA EM ALAGOAS E FAZ COBRANÇA A LULA

Manifestantes de diversos movimentos sociais, entre eles o MST, ocuparam hoje a sede do Incra em Alagoas em protesto contra a nomeação de Júnior Rodrigues do Nascimento como superintendente do órgão no estado. A indicação de Nascimento foi feita por Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, e provocou controvérsias entre os manifestantes.


Os grupos alegam que havia um acordo prévio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, liderado por Paulo Teixeira, para a nomeação de José Ubiratan, funcionário de carreira do Incra. Segundo os manifestantes, a escolha de Nascimento vai contra esse acordo e representa a continuidade de uma gestão com características do bolsonarismo, iniciada no governo Temer e mantida por César Lira.


A ocupação da sede do Incra em Alagoas tem como objetivo pressionar as autoridades a rever a nomeação de Júnior Rodrigues do Nascimento e a respeitar o acordo prévio feito com os movimentos sociais. Os manifestantes buscam assegurar a nomeação de José Ubiratan e criticam o que consideram uma interferência política prejudicial à reforma agrária e aos trabalhadores rurais sem terra.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários