VÍDEO: PGR SE PRONUNCIA SOBRE AÇÃO CONTRA ZEMA RELACIONADA A FALA SOBRE VACINA

A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou contrariamente à continuidade de uma reclamação contra o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), relacionada a suas declarações sobre a vacinação infantil. O parecer da PGR representa um respaldo ao governador, indicando a ausência de embasamento jurídico suficiente para dar continuidade ao processo contra ele.


As declarações de Zema suscitaram debates sobre a estratégia de vacinação, sobretudo no que diz respeito à imunização de crianças. No entanto, a avaliação da PGR é de que as falas do governador não configuram crimes ou transgressões que justifiquem medidas judiciais.


Com essa decisão, a PGR encerra a polêmica em torno das declarações de Zema, ressaltando a importância do diálogo público sobre temas relacionados à saúde e à vacinação, especialmente em meio à pandemia de COVID-19.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários