VÍDEO: POR QUE DIPLOMATAS MEXICANOS DEIXARAM ABRUPTAMENTE O EQUADOR

VÍDEO: POR QUE DIPLOMATAS MEXICANOS DEIXARAM ABRUPTAMENTE O EQUADOR

No último domingo, os representantes diplomáticos do México encerraram suas atividades no Equador devido ao rompimento das relações bilaterais. A crise diplomática se intensificou quando autoridades policiais invadiram a embaixada mexicana em Quito em busca do ex-vice-presidente equatoriano, Jorge Glas, que havia sido concedido asilo político pelo México e estava abrigado lá desde dezembro de 2026. 

Glas foi sentenciado a seis anos de prisão por corrupção em um caso ligado à empresa Odebrecht. Esse episódio exacerbou as tensões entre os dois países, resultando na retirada dos diplomatas mexicanos do território equatoriano. 

A situação destaca os desafios enfrentados nas relações internacionais e evidencia a complexidade das questões políticas e legais envolvendo figuras proeminentes em escândalos de corrupção.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x