VÍDEO: POR QUE PGR QUER QUE PF OUÇA REPRESENTANTES DO X NO PAÍS

Paulo Gonet, Procurador Geral da República, propôs que Alexandre de Moraes, Ministro do Supremo Tribunal Federal, busque esclarecimentos dos representantes legais do Twitter sobre a declaração de Elon Musk de desbloquear contas suspensas por ordem judicial. 

Em uma comunicação ao STF nesta terça-feira, Gonet argumentou que é relevante que os representantes da plataforma no Brasil sejam ouvidos pela Polícia Federal para determinar se algum bloqueio foi levantado. Se confirmado, o PGR defende a identificação do responsável pela ordem e quais contas foram reativadas.

A sugestão de Gonet evidencia o interesse em esclarecer a questão das contas suspensas no Twitter e a promessa de Musk de desbloqueá-las, visando garantir transparência e responsabilidade diante de possíveis violações de ordens judiciais. O envolvimento da Polícia Federal é considerado essencial para conduzir uma investigação completa e imparcial nesse processo.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários