BRASIL: CRIMINOSOS TENTAM FURTAR DOAÇÕES DESTINADAS AO RS

VÍDEO: PREÇOS DOS ALIMENTOS SOBEM O TRIPLO DA INFLAÇÃO OFICIAL EM ABRIL E ALARMAM GOVERNO LULA

O índice IPCA-15, que funciona como uma prévia da inflação oficial do país, apresentou um avanço de 0,21% em abril, conforme dados divulgados pelo IBGE. Dentre os nove grupos de produtos e serviços pesquisados, o setor de alimentação e bebidas foi o que mais impactou, registrando um aumento de 0,61% no período analisado, quase três vezes a taxa geral de inflação. Por outro lado, o grupo de Transportes apresentou uma queda de 0,49% em abril.

A preocupação do governo Lula com o aumento dos preços dos alimentos é evidente, especialmente diante da significativa disparidade em relação à inflação oficial. Essa disparidade tem impactado diretamente o bolso dos consumidores, que sentem o peso no momento de suas compras nos supermercados. 

Assim, o governo enfrenta o desafio de controlar essa escalada de preços e garantir o poder de compra da população.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários