VÍDEO: SENADOR GIRÃO ANALISA PASSOS DE MORAES APÓS DENÚNCIAS DE MUSK AO CONGRESSO DOS EUA

Durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, o senador Eduardo Girão abordou as reações do establishment político às recentes revelações feitas pelo Congresso americano. Essas revelações expuseram diversas ordens judiciais emitidas pelo ministro Alexandre de Moraes, que tinham como objetivo censurar críticos do governo Lula nas plataformas digitais, principalmente no X, antigo Twitter.


Girão enfatizou que, após a divulgação dessas práticas ilegais, Moraes teve conversas com os presidentes das duas Casas legislativas brasileiras, enquanto o presidente Lula se reuniu com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Além disso, o STF optou por dar seguimento ao julgamento de uma ação que aborda o bloqueio de mais meios de comunicação, indicando uma reação do sistema político diante das revelações.


Esses desdobramentos evidenciam a complexidade das relações entre os poderes no Brasil e as implicações das revelações sobre a liberdade de expressão e a independência do judiciário.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários