BRASIL: EXCESSO DE CHUVAS EM SC CAUSA ALAGAMENTOS E APREENSÃO

VÍDEO: SENADOR ROGÉRIO MARINHO APONTA “MOMENTO GRAVE” NO PAÍS

O senador Rogério Marinho participou de uma coletiva de imprensa ao lado de deputados que se sentem perseguidos pelo ministro Alexandre de Moraes e pelo judiciário, que, em sua visão, consolidaram um momento grave de tirania. 

Ele destacou que há um padrão estabelecido que desrespeita a Constituição e o Estado de Direito, expressando preocupação com o fato de mais de 20 parlamentares da oposição serem alvos do Judiciário por crime de opinião, o que, para ele, aponta problemas na democracia brasileira. Marinho enfatizou que muitos acreditavam que as liberdades e os direitos humanos no Brasil estavam assegurados, mas agora percebem que não é o caso. 

Ele defendeu o fortalecimento da democracia com o restabelecimento da normalidade democrática, criticando a possibilidade de a democracia e o Estado de Direito serem desrespeitados em nome da proteção à Constituição e ao establishment. O senador ressaltou a importância de não relativizar os direitos individuais, mesmo diante de excepcionalidades que parecem não ter fim.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários