VÍDEO: STF TOMA DECISÃO SOBRE MULTA IMPOSTA A BOLSONARO PELO TSE

O Supremo Tribunal Federal (STF) optou por manter a sentença que negou o recurso de Jair Bolsonaro para anular sua condenação ao pagamento de R$ 70 mil por violações relacionadas ao impulsionamento ilegal durante a campanha eleitoral de 2022. Essa decisão reitera a posição prévia da corte sobre o assunto, provocando discussões em diferentes esferas da sociedade.

A determinação do STF está sendo questionada por alguns setores políticos e pela base de apoio de Bolsonaro, que alegam que a multa é excessiva ou injusta. 

Contudo, o tribunal reafirmou a legitimidade da sanção imposta, enfatizando a importância de assegurar a transparência do processo eleitoral e impedir práticas ilegais de campanha.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários