BRASIL: STF FORMA MAIORIA PARA NOVO ENTENDIMENTO SOBRE FORO PRIVILEGIADO

VÍDEO: TARCÍSIO DE FREITAS TIRA NOME DE CHE GUEVARA DE ACAMPAMENTO DO MST

Por meio do Instituto de Terras, o Governo do Estado de São Paulo emitiu uma portaria que modifica o nome de um assentamento do MST em Mirante. O espaço, anteriormente conhecido como Tegara em referência a Che Guevara, agora passa oficialmente a se chamar Irmã Dulce, em honra à religiosa indicada ao Prêmio Nobel da Paz. 

Este assentamento tem um significado emblemático, marcando a primeira ocupação do MST no Pontal do Paranapanema, onde o terreno está sob controle do grupo desde setembro de 1991. 

João Paulo Rodrigues, coordenador Nacional do MST, demonstrou surpresa com a medida, considerando-a autoritária. Ele ressaltou a falta de consulta prévia às famílias que residem no local, destacando a ausência de diálogo com os envolvidos no processo.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários