BRASIL: EXCESSO DE CHUVAS EM SC CAUSA ALAGAMENTOS E APREENSÃO

VÍDEO: TCU PODE ESTAR PRESTES A “INVESTIGAR” CONTRATOS DE EMPRESA DE MUSK COM O GOVERNO FEDERAL

A Câmara dos Deputados aprovou um pedido que abre caminho para o Tribunal de Contas da União (TCU) investigar possíveis irregularidades nos contratos entre o governo brasileiro e a empresa Starlink, de Elon Musk. As suspeitas se concentram em possíveis favorecimentos na escolha da empresa para fornecer serviços de internet em escolas públicas localizadas em áreas remotas.


A aprovação desse pedido pela Câmara reflete a preocupação com a transparência e a correção nos processos de contratação pública. A Starlink, reconhecida por suas tecnologias de comunicação via satélite, está sob escrutínio devido às circunstâncias que cercam os contratos com o governo.


À medida que o TCU dá início à investigação, aumenta a expectativa por esclarecimentos sobre os contratos e a avaliação da legalidade dos procedimentos adotados. Esse desenvolvimento é crucial para assegurar a integridade e a eficiência das transações entre o governo e empresas privadas.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários