BRASIL: CIDADE FICA SUBMERSA APÓS FORTES CHUVAS NO RS

Paulo Pimenta, Ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), divulgou um vídeo mostrando a cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, completamente alagada devido às intensas chuvas na Região Sul do país. Canoas, situada a cerca de 14 km da capital Porto Alegre, foi duramente afetada pelo desastre natural.

Confira detalhes no vídeo:


Até o domingo (5 de maio), cerca de 20 mil pessoas foram resgatadas de áreas de risco afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Segundo o boletim da Defesa Civil, atualizado às 12h30 do mesmo dia, aproximadamente 16,6 mil pessoas estão em abrigos, 88 mil foram desalojadas e 780 mil habitantes foram impactados de alguma forma pelas enchentes.


O cenário é grave, com 77 mortes registradas e outras quatro em investigação. Além disso, há pelo menos 108 desaparecidos e 155 feridos, evidenciando a dimensão da tragédia e a necessidade de apoio às vítimas e de ações para a recuperação das áreas atingidas.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários