BRASIL: EXCESSO DE CHUVAS EM SC CAUSA ALAGAMENTOS E APREENSÃO

BRASIL: CONGRESSO ANALISA VETOS DE LULA E PACOTE ANTI-MST

O Congresso Nacional retorna ao trabalho após um período informal de recesso, e já tem uma pauta importante agendada para a quinta-feira (09): a análise dos vetos do presidente Lula. Há a possibilidade de o Congresso impor uma série de derrotas ao Palácio do Planalto, com temas sensíveis em discussão. 

Confira detalhes no vídeo:


Entre eles estão os cortes nas emendas de comissão, restrições na chamada "saidinha" e mudanças na lei que regula o uso de agrotóxicos. Um dos vetos mais preocupantes para o governo é o que reduziu em R$ 5,6 milhões as emendas parlamentares. 

Para contornar essa situação, há a intenção de se fazer um acordo para manter o corte, mas recompondo parte desse valor, buscando um equilíbrio entre os interesses do Legislativo e do Executivo.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários