Durante uma audiência da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, os parlamentares Gilvan da Federal (PL-ES) e Jorge Solla (PT-BA) protagonizaram uma discussão acalorada nesta terça-feira (21 de maio de 2024). O tema em pauta era a operação Lava Jato, que completou 10 anos.
Confira detalhes no vídeo:
O embate teve início quando Solla afirmou que a Lava Jato havia cometido abusos e perseguira o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em resposta, Gilvan da Federal rebateu, alegando que o PT estaria acostumado com "esquemas de corrupção".
A troca de acusações entre os deputados evidencia as profundas divisões políticas no país, especialmente em relação à operação Lava Jato, que teve um papel central no cenário político nacional nos últimos anos. Essa controvérsia destaca a polarização e as divergências de opiniões sobre a atuação do sistema judicial e as questões de corrupção no Brasil.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.