Nesta segunda-feira, o governo Lula decidiu destinar R$ 1,3 bilhão da Itaipu Nacional, estatal que controla a usina hidroelétrica no Paraná, para obras relacionadas à COP 30, a conferência do clima da ONU que ocorrerá em novembro de 2025.
Confira detalhes no vídeo:
A decisão de enviar esses recursos para o estado do Pará, governado por Jader Barbalho, aliado de Lula, em vez de destiná-los ao Rio Grande do Sul, que enfrenta uma tragédia devido às enchentes, gerou críticas da oposição. A transferência do valor para auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul havia sido cogitada pela Câmara.
O deputado Danilo Forte, relator da lei de diretrizes orçamentárias, propôs o uso de recursos da Itaipu e da Eletrobrás para a reconstrução do estado. No entanto, o projeto aprovado pela Câmara reconhecendo o estado de calamidade no Rio Grande do Sul não incluiu a destinação desses recursos, o que causou controvérsia.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.