O senador Marcos do Val lançou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para reforçar a proibição de manifestações político-partidárias por parte de ministros de cortes superiores do Judiciário brasileiro. Em um pronunciamento divulgado nas redes sociais, ele destacou a importância de garantir a imparcialidade dos magistrados, especialmente diante de declarações recentes que têm gerado controvérsias.
Confira detalhes no vídeo:
Do Val ressaltou que manifestações públicas de natureza política por parte de altos magistrados têm se tornado cada vez mais comuns, citando exemplos de discursos em eventos políticos e entrevistas em meios de comunicação. Segundo ele, tais atitudes comprometem a imparcialidade esperada do Judiciário, o que justifica a proposta da PEC para proibir tais práticas.
A PEC visa impedir que os magistrados exerçam atividades político-partidárias e se manifestem publicamente sobre assuntos políticos, partidários e ideológicos, evidenciando a preocupação do senador em garantir a moralidade e a neutralidade do Poder Judiciário.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.