MUNDO: CHUVAS TIRAM MAIS DE 3 MIL PESSOAS DE CASA NO URUGUAI

BRASIL: MINISTRO DE LULA REVELA PLANO B EM CASO DE PL DA CENSURA TRAVAR NO CONGRESSO

Durante um evento do G20, o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, abordou a necessidade de regulamentação das plataformas digitais, especialmente no que diz respeito à propagação de informações falsas. Ele destacou a importância do debate e da votação do Projeto de Lei das Fake News pelo Congresso brasileiro, ressaltando que, caso isso não ocorra a tempo, a responsabilidade pelas regras de uso das redes sociais será assumida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Confira detalhes no vídeo:


Diante desse cenário, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, propôs a criação de um grupo de trabalho para discutir e elaborar uma regulamentação adequada. Lira reconheceu a urgência do tema e destacou a importância de se encontrar um equilíbrio entre a liberdade de expressão e a proteção contra a disseminação de informações falsas e prejudiciais.

A discussão sobre o tema deve ganhar destaque nos próximos meses, à medida que o Congresso e o TSE buscam encontrar soluções eficazes para lidar com essa questão.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários