BRASIL: EXCESSO DE CHUVAS EM SC CAUSA ALAGAMENTOS E APREENSÃO

BRASIL: MORADOR GRAVA POPULAÇÃO NA RUA APÓS TREMOR DE TERRA NO RS

Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, foi sacudida por dois tremores de terra na madrugada desta segunda-feira (13 de maio de 2024), registrando 2,3 graus de intensidade. Os abalos, sentidos às 2h58 e 3h03, atingiram quatro bairros da cidade: Jardim América, Universitário, Madureira e Pio X. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente assegurou, em nota, que não há riscos para a população.

Confira detalhes no vídeo:


Além disso, outros dois tremores foram observados na região. O primeiro, de 2,4 graus, ocorreu às 1h48 em Bento Gonçalves, seguido por outro em Pinto Bandeira, também de 2,4 graus, às 2h37. Segundo o Observatório de Sismologia da UnB, esses eventos são comuns na área.


O diretor de Gestão Ambiental da secretaria, o geólogo Caio Torques, explicou que esses tremores são resultantes de acomodações de camadas rochosas subterrâneas, algo já registrado no passado. Em resposta, internautas compartilharam vídeos nas redes sociais mostrando pessoas fora de suas casas após os tremores.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários