O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, esclareceu que não há debates em curso na Corte sobre o adiamento das eleições municipais no Rio Grande do Sul. Essa declaração vem em resposta às preocupações levantadas pelo governador do estado, Eduardo Leite (PSDB), na segunda-feira (20 de maio), quando afirmou que a realização do pleito em outubro poderia prejudicar os esforços de reconstrução do Rio Grande do Sul.
Confira detalhes no vídeo:
Durante a sessão desta terça-feira (21 de maio de 2024), Moraes expressou sua expectativa de que haja um "retorno mínimo à normalidade" no estado até outubro.
Além disso, o magistrado assegurou que não houve danos estruturais à Justiça Eleitoral e que a Corte está em processo de avaliação das urnas eletrônicas armazenadas para garantir a manutenção do calendário eleitoral conforme programado. Esses esforços visam a assegurar a integridade e a legitimidade do processo eleitoral no estado gaúcho.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Hitler de Morais, a Eleição é mais importante do que tentar salvar Vidas, quanto tu falar da estrutura do prédio onde se esconde os magistrados está em boa forma, mais o seres humanos não, o teu interesse é ganhar IBOPE, O HITLER de Morais é fera, conseguio tramitar às eleições no Estado todo Lascado. Mais eu estou falando com amigos, e passando em todos celulares, pedindo para ninguém ir ás URNAS, até agora toda ajuda vêm do Povo BRASILEIROS, estes sim, merecem nossos respeito, quanto a vocês URUBUS DA TOGA e o teu DESCONDENADO LULA LADRÃO, merecem desprezo. Pois o BRASIL está no fundo poço junto que vocês URUBUS e o descondenado que colocou o BRASIL com Defit monstruoso e gastança com 39 ministrinho bandidos o ninho dos Urubus da Toga que são Vocês seus CRETINO e DEBOCHADOS, trazem para o Rio Grande do Sul os Pais de vocês para votar nessa eleição.
ResponderExcluirPostar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.