BRASIL: PACHECO CHAMA DECISÃO DO STF DE “ERRO PRIMÁRIO”

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), criticou a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de suspender trechos da lei da desoneração a pedido do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), classificando-a como um erro que gera uma "crise de confiança" entre os Poderes. Apesar disso, Pacheco afirmou que os canais de comunicação estão abertos, destacando a importância do diálogo e da negociação para resolver conflitos políticos.

Confira detalhes no vídeo:


Pacheco ressaltou a legitimidade da judicialização quando as negociações políticas se esgotam, mas considerou precipitada a decisão de levar o assunto à Justiça enquanto ainda havia espaço para diálogo. Ele reafirmou sua disposição em conversar com o Executivo e negociar com todas as partes envolvidas, destacando que a comunicação deve prevalecer sobre os desentendimentos.


O senador enfatizou que, mesmo diante de discordâncias, nunca se recusou a dialogar com o Executivo e buscar soluções para os problemas. Ele citou um exemplo recente em que estava reunido com representantes do governo para resolver uma questão do Planalto no momento em que recebeu a notícia da suspensão das desonerações pela Justiça.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários