BRASIL: PGR PEDE INCLUSÃO DE RÉUS DO 8 DE JANEIRO NA LISTA VERMELHA DA INTERPOL

Nesta quarta-feira, o Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, solicitou ao Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a inclusão dos réus foragidos do episódio do 8 de janeiro na lista de difusão vermelha da Interpol. O objetivo é divulgar as imagens e os nomes de pelo menos 10 pessoas em 196 países, tornando-as fugitivas internacionais.

Confira detalhes no vídeo:


A iniciativa da PGR ocorre após uma reportagem do portal Wall apontar que indivíduos acusados ou condenados pela depredação da sede dos Três Poderes teriam quebrado suas tornozeleiras eletrônicas e fugido para outros países. O pedido levanta questões sobre a possível cooperação internacional e a resposta da Interpol, que pode solicitar evidências dos crimes antes de efetuar as prisões.

A inclusão na lista vermelha da Interpol tem o potencial de levar à prisão imediata das pessoas em qualquer país que elas sejam identificadas, mas também suscita debates sobre a individualização das condutas e a garantia dos direitos dos acusados em um contexto internacional.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários