Em um vídeo divulgado pelas redes sociais, o senador Eduardo Girão fez um alerta urgente sobre o que chamou de "emergência nacional", convocando os cidadãos preocupados com a democracia e a liberdade a se mobilizarem imediatamente.
Confira detalhes no vídeo:
Ele destacou que na próxima terça-feira está agendada uma sessão para votar vetos presidenciais, incluindo o veto do ex-presidente Jair Bolsonaro à lei dos crimes contra o Estado Democrático de Direito.
Girão explicou que a derrubada desse veto representaria um risco grave à democracia, comparável ou até pior que a aprovação do PL da Censura, que criminaliza as "fake news" com penas de prisão de até cinco anos. Ele alertou sobre a subjetividade na definição do que constitui "fake news" e a consequente ameaça à liberdade de expressão. O senador enfatizou a importância da ação imediata para evitar tais riscos.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.