BRASIL: SENADOR GIRÃO SE REVOLTA COM “NORMA ANTIDEMOCRÁTICA” DE PACHECO

O senador Eduardo Girão expressou sua indignação em um vídeo pela política imposta por Rodrigo Pacheco, que tem dificultado a realização de sessões por senadores de oposição no Senado Federal. Girão criticou uma nova regra estabelecida por Pacheco, que requer a presença de um membro da Mesa Diretora, controlada pelo próprio Pacheco, para que uma sessão possa ser aberta.

Confira detalhes no vídeo:


Girão divulgou o vídeo com uma mensagem questionando quem se beneficia com o boicote ao uso da tribuna pela oposição, ressaltando a inatividade do Senado Federal, que até mesmo cancela sessões em dias destinados aos pronunciamentos. Ele destacou que essa foi a quarta vez somente este ano em que uma sessão foi cancelada devido à falta de um membro da mesa diretora.


A postura de Girão reflete a crescente tensão política no Senado, onde as disputas internas estão afetando o funcionamento e a representatividade do órgão legislativo.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários