BRASIL: CRIMINOSOS TENTAM FURTAR DOAÇÕES DESTINADAS AO RS

BRASIL: STF JULGA LIMITES DE INVESTIGAÇÃO FEITA PELO MP

Nesta quinta-feira (02), o Supremo Tribunal Federal (STF) retomou o julgamento de ações que discutem as regras e o poder do Ministério Público (MP) nas investigações criminais. As normas em questão autorizam o MP a notificar testemunhas e solicitar exames, mas há debates sobre os limites dessas atribuições e se elas estão de acordo com a Constituição.

Confira detalhes no vídeo:


O julgamento é visto como crucial para definir os rumos das investigações conduzidas pelo MP, especialmente no que diz respeito à sua autonomia e capacidade de produzir provas. As decisões do STF podem impactar diretamente a condução de casos criminais em todo o país, podendo reforçar ou restringir o papel do MP nas investigações.


A expectativa é de que o STF estabeleça diretrizes claras sobre as competências do Ministério Público, buscando equilibrar a eficácia das investigações com o respeito aos direitos fundamentais dos investigados e a legalidade dos procedimentos.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários