BRASIL: TSE TOMA DECISÃO ENVOLVENDO JULGAMENTO CONTROVERSO DE MORO

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu as datas de 16 e 21 de maio para as sessões que julgarão o recurso que pode resultar na cassação do mandato do senador Sergio Moro. A ação foi movida pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e pelo Partido Liberal (PL), que contestaram a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que absolveu o senador.

Confira detalhes no vídeo:


O julgamento promete ser bastante aguardado e deve gerar intensa repercussão política, considerando a importância de Sergio Moro no cenário nacional e as acusações feitas contra ele. A decisão do TSE terá impacto direto na trajetória política do senador e pode influenciar significativamente o cenário político em que está inserido.


A expectativa é de que o julgamento seja rigoroso e transparente, visando garantir a lisura do processo eleitoral e a integridade das instituições democráticas. A decisão do TSE será aguardada com grande interesse por parte da sociedade e da classe política.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários