BRASIL: MORO EXPÕE PROBLEMA ABSURDO DO GOVERNO LULA

MUNDO: DITADURA DA COREIA DO NORTE MANDA BALÕES COM LIXO E FEZES PARA A COREIA DO SUL

Centenas de balões carregando lixo e fezes foram lançados da Coreia do Norte em direção à Coreia do Sul, segundo informações de militares de Seul, que alertaram sobre uma suposta "vingança" após o envio de panfletos anti-Pyongyang por ativistas. O Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul detectou mais de 260 balões vindos do norte, os quais caíram em vários locais do país, incluindo Seul e South Gyeongsang, no sudeste. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram os objetos voando e caindo.

Confira detalhes no vídeo:


Essa não é a primeira vez que atos desse tipo ocorrem, com episódios semelhantes registrados em 2016 e 2018, embora não em tão grande quantidade. Ao atingirem o solo, os balões continham lixo e esterco, além de garrafas plásticas, baterias e peças de roupas. Especialistas em perigo químico, biológico, radiológico e nuclear examinaram o material, junto a unidades para eliminação de possíveis bombas.


O Estado-Maior Conjunto condenou os atos da Coreia do Norte, classificando-os como violação do direito internacional e ameaça à segurança da população. Em meio aos relatos, destacou-se o caso de um proprietário de vinhedo em Yeongcheon, que teve sua estufa danificada pelos balões. Autoridades aconselham os cidadãos a não tocarem nos objetos e a reportarem imediatamente a presença dos mesmos às forças militares ou policiais.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários