BRASIL: EXCESSO DE CHUVAS EM SC CAUSA ALAGAMENTOS E APREENSÃO

VÍDEO: BARRAGEM ROMPE NO RS E AUTORIDADES ORDENAM EVACUAÇÃO

O município de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, enfrenta uma tragédia com o colapso da barragem 14 de Julho devido às fortes chuvas que atingem o estado. As precipitações intensas já afetam a região desde domingo (28 de abril de 2024), levando o governador Eduardo Leite a decretar estado de calamidade pública na quarta-feira (1º de maio de 2024), alertando para a possibilidade de ser o "maior desastre da história" da região em termos de perdas materiais.


Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o governador explicou que o rompimento da barragem não causaria uma "enxurrada" sobre os municípios, mas que as águas subiriam às margens das cidades próximas. Ele aconselhou as pessoas a procurarem áreas mais elevadas no curso do rio e a deixarem suas casas se estiverem em áreas de risco de inundação.


O prefeito Diogo Segabinazzi também se pronunciou, atribuindo o transbordamento às intensas chuvas na região e pedindo que a população de cidades próximas deixasse suas casas imediatamente, alertando para a possibilidade de o nível do rio Taquari subir entre 2 e 4 metros nas próximas horas.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários