VÍDEO: CÂMARA DOS EUA ACIONA OEA CONTRA CENSURA NO BRASIL

A subcomissão global de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos enviou à Organização dos Estados Americanos (OEA) um pedido de informações sobre denúncias de censura, abusos de autoridade e violações da liberdade de expressão no Brasil. 


O documento, assinado pelo Deputado Republicano Chris Smith, sugere que essas violações foram cometidas em grande escala por autoridades brasileiras, sem citar diretamente o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.


O Deputado questionou ainda o comitê da OEA sobre as medidas que estão sendo tomadas em relação às situações no Brasil, e como o governo dos Estados Unidos poderia colaborar para resolver essas questões. Durante uma audiência na Câmara americana, a Deputada Republicana Eua Salazar criticou a atuação de Alexandre de Moraes, apresentando argumentos que, segundo ela, demonstram a censura praticada pelo magistrado contra políticos de direita no Brasil.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários