VÍDEO: MORAES ACUSA UOL DE “FAKE NEWS E NOTÍCIAS FRAUDULENTAS”

VÍDEO: CATÁSTROFE NO RS DEVE AFETAR SEVERAMENTE A PRODUÇÃO DE DOIS ALIMENTOS

As fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul não só tiveram impactos humanitários, mas também deverão afetar consideravelmente a produção agrícola do estado, em especial a de soja e leite, de acordo com a Emater-RS. 

Aproximadamente 25% da safra de soja ainda não foi colhida, o que pode resultar em perdas significativas para os agricultores. Na pecuária, várias propriedades estão isoladas, impedindo a saída do leite, a entrega de ração e a assistência veterinária adequada.

Essas chuvas intensas evidenciam a vulnerabilidade da agricultura gaúcha diante de eventos climáticos extremos. A dificuldade de acesso às propriedades e o transporte limitado de insumos essenciais podem comprometer não apenas a safra atual, mas também a capacidade dos agricultores de se recuperarem a médio e longo prazo. O setor agrícola enfrentará desafios adicionais na reconstrução e retomada da produção após as enchentes.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários