BRASIL: EXCESSO DE CHUVAS EM SC CAUSA ALAGAMENTOS E APREENSÃO

VÍDEO: CENTRO HISTÓRICO DE PORTO ALEGRE FICA EM ESTADO CRÍTICO APÓS CHUVAS

As intensas chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul resultaram em uma tragédia, conforme o último comunicado da Defesa Civil do Estado, publicado na sexta-feira, 10 de maio de 2024. Os dados revelam um cenário alarmante, com 126 vítimas fatais, 141 pessoas desaparecidas e 756 feridos. 

O desastre afetou drasticamente cerca de 1,9 milhão de habitantes, distribuídos por 441 dos 497 municípios gaúchos, evidenciando a gravidade da crise desencadeada pelas enchentes. Os esforços de resgate seguem em pleno curso, com um considerável contingente de 70.863 indivíduos e 9.984 animais já resgatados das áreas inundadas. 

Para lidar com a emergência, foram mobilizados 27.218 agentes, 3.466 veículos terrestres, 41 aeronaves e 340 embarcações, destacando uma resposta abrangente e intensiva para suprir as necessidades da população diante da calamidade. Diante dos impactos devastadores das enchentes em todo o estado, uma intervenção ágil e coordenada se faz imprescindível.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários