VÍDEO: COMPORTA SE ROMPE NA ZONA NORTE DE PORTO ALEGRE

Após as grandes enchentes de 1941 e 1967, Porto Alegre adotou medidas para se proteger de futuras inundações. O sistema de contenção das cheias dos rios Guaíba e Gravataí, inaugurado nos anos 1970, foi um avanço, porém, mais de cinco décadas depois, mostrou-se insuficiente diante das recentes inundações.


A falha no sistema de proteção destaca a necessidade de rever e atualizar as medidas de prevenção e mitigação de desastres naturais. Autoridades e especialistas alertam para a importância de investimentos em infraestrutura e planejamento urbano para enfrentar os desafios das mudanças climáticas e evitar tragédias.


Nesse contexto, é crucial a união de esforços entre governo e sociedade para desenvolver soluções eficazes e sustentáveis para proteger a cidade contra enchentes e eventos climáticos extremos.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários