BRASIL: EXCESSO DE CHUVAS EM SC CAUSA ALAGAMENTOS E APREENSÃO

VÍDEO: CRIATURAS MISTERIOSAS DE ATÉ 18 METROS APARECEM EM PRAIAS DOS EUA

Nas praias da costa oeste dos Estados Unidos, têm sido frequentes avistamentos de criaturas marinhas enigmáticas que podem chegar a 18 metros de comprimento. Esses seres gelatinosos e transparentes, conhecidos como pirossomas, despertaram o interesse dos pesquisadores da Oregon State University. O fenômeno é notável, já que é a primeira vez em um quarto de século que essas criaturas são observadas na região, apresentando uma ocorrência pouco comum.


Os pirossomas se alimentam de fitoplâncton, o que potencialmente afeta negativamente a cadeia alimentar, uma vez que o fitoplâncton é uma fonte primária de alimento para muitas espécies marinhas. Apesar de sua aparência homogênea, essas criaturas são, na verdade, agregações de milhares de animais chamados zooides, organizados em forma de tubo.


Segundo a revista NewScientist, a textura gelatinosa dos pirossomas os torna pouco atrativos para outros animais e "difíceis de digerir". Esse fenômeno intrigante sublinha a importância da pesquisa científica para uma compreensão mais profunda dos padrões e impactos desses organismos marinhos singulares.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários