Deputado Osmar Terra instiga colegas parlamentares a resistirem à tirania: "É o povo quem escolhe seus representantes, não o Supremo". Em uma audiência conduzida pelo deputado Coronel Meira na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, Terra enfatizou o papel crucial do legislativo e criticou a inércia das Casas Legislativas diante da situação dos presos políticos no Brasil.
Terra ressaltou que, segundo a Constituição, "todo o poder emana do povo". Ele destacou a responsabilidade dos eleitos em agir em nome do povo e em determinar as regras que regem o país. Além disso, reforçou o papel central da Câmara dos Deputados como a genuína representação do povo brasileiro, defendendo que é essa Casa que deve liderar o processo democrático.
O deputado alertou contra qualquer tentativa de restringir a liberdade de expressão, rejeitando interferências externas na autonomia do parlamento. Ele questionou quem define o que é "fake news" e denunciou a disseminação de mentiras que servem aos interesses do governo, mas prejudicam o povo brasileiro.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.