O deputado federal Joaquim Passarinho (PL-PA) compartilhou detalhes das negociações entre o governo federal e a Câmara dos Deputados em uma entrevista à Jovem Pan, abordando uma questão controversa: a possível criação de uma taxa para compras internacionais de até US$ 50.
Passarinho explicou que essa taxa está sendo amplamente discutida entre o governo e os parlamentares, com o objetivo de regular e monitorar as transações comerciais além das fronteiras, proporcionando uma fonte adicional de receita para o Estado e equilibrando o comércio interno.
As declarações do deputado oferecem uma visão interna das negociações políticas e dos esforços para alcançar um consenso sobre essa matéria delicada. A entrevista sublinha a importância do diálogo entre os poderes legislativo e executivo na formulação de políticas que afetam diretamente a economia e os cidadãos.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.