BRASIL: EXCESSO DE CHUVAS EM SC CAUSA ALAGAMENTOS E APREENSÃO

VÍDEO: DESEMBARGADOR SEBASTIÃO MELO CONVOCA PARA EVENTO ENVOLVENDO PRESOS DO 8 DE JANEIRO

O ex-desembargador Sebastião Coelho convocou uma audiência pública na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados para debater o projeto de lei proposto pelo deputado Coronel Meira, que institui o "Dia Nacional do Preso Político" em 9 de janeiro. Coelho busca apresentar soluções para a questão dos presos políticos no Brasil durante o evento.


Além de Coelho, vários parlamentares, incluindo os senadores Eduardo Girão e Magno Malta, juntamente com os deputados Marcel Van Hattem e Gustavo Gayer, também convocaram a audiência. O objetivo é evidenciar as violações dos direitos humanos perpetradas pelo ministro Alexandre de Moraes e pelo judiciário, especialmente no contexto das prisões em massa ordenadas por Moraes.


As prisões em massa, executadas sob a supervisão do ministro Moraes e com o auxílio do Exército, resultaram na detenção de mais de 2 mil pessoas. Muitas dessas pessoas enfrentaram longos períodos de encarceramento sem o devido processo legal, sendo libertadas apenas com medidas cautelares extremas. O caso de Clériston Pereira da Cunha, um dos presos políticos que morreu sob custódia, ilustra as falhas do sistema judicial brasileiro.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários