O governo chinês divulgou um vídeo provocativo mostrando uma simulação de ataque contra Taiwan durante exercícios militares na região. As imagens, transmitidas pela TV estatal da China, mostram uma intensa barragem de mísseis e ataques aéreos direcionados à ilha.
Essa divulgação ocorre em um contexto de crescente tensão na área. O presidente chinês, Xi Jinping, ordenou uma ofensiva militar contra Taiwan, intitulada "Espada Conjunta – 2024A", em resposta a alegados "atos separatistas" e interferências estrangeiras no estreito de Taiwan.
O presidente recém-empossado de Taiwan, Lai Ching-te, criticou abertamente as políticas de Pequim e reafirmou a soberania independente da ilha em seu discurso de posse. Em retaliação, o Ministério das Relações Exteriores da China classificou as declarações de Lai como "atos feios" e reiterou a determinação de reunificar Taiwan com o continente.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.