Durante uma transmissão do programa Código-Fonte, o ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, abordou os motivos que têm despertado o interesse dos parlamentares americanos na violação dos direitos fundamentais no Brasil, especialmente relacionados à influência do judiciário liderado por Alexandre de Moraes. Essa preocupação resultou em uma entrevista coletiva com parlamentares e em uma audiência pública recente no Congresso dos Estados Unidos, na qual foram discutidas a censura promovida por Moraes e a interferência nas eleições de 2022.
Araújo ressaltou a crescente atenção da Câmara de Representantes americana para a deterioração dos direitos humanos no Brasil, especialmente no que diz respeito à liberdade de expressão. Ele enfatizou que a diminuição dessas liberdades em um país de grande importância como o Brasil representa um retrocesso global, aumentando a propensão a projetos totalitários, em contraposição aos valores fundamentais dos Estados Unidos.
Os comentários de Araújo sublinham a relevância do debate internacional sobre os direitos humanos e a democracia no Brasil, destacando as preocupações globais com o fortalecimento de tendências autoritárias e a necessidade urgente de proteger as liberdades fundamentais em todo o mundo.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.