BRASIL: PRESIDENTE DE PARTIDO DO CENTRÃO SE ENTREGA À PF

VÍDEO: EXCESSO DE CHUVAS EM SC CAUSA ALAGAMENTOS E APREENSÃO

As intensas chuvas que assolaram Santa Catarina deixaram um rastro de destruição, com enchentes em diversas cidades da região. Em Rio do Sul, por exemplo, as inundações ocorreram de forma sequencial, com um registro de 152 mm de chuva em apenas 24 horas, quebrando recordes dos últimos oito anos. 

O Rio Itajaí-açu, em Blumenau, atingiu a marca de 8,62 metros, levando à evacuação de três famílias para abrigos da Defesa Civil. Outras áreas, como Taió e Vidal Ramos, também enfrentaram transtornos devido às fortes chuvas. 

Diante dessa situação crítica, autoridades estaduais e federais estão adotando medidas preventivas e de resposta para garantir a segurança das comunidades afetadas e minimizar os prejuízos econômicos decorrentes das enchentes.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários