A Comissão de Justiça da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos continuou suas investigações após a divulgação dos Twitter Files Brasil, documentos que sugerem uma colaboração entre o governo Lula e o judiciário liderado por Alexandre de Moraes para censurar opositores.
Durante uma audiência pública, a comissão solicitou ao FBI informações sobre possíveis conexões com o governo brasileiro e o referido judiciário. O jornalista Michael Shellenberger, responsável pela divulgação dos Twitter Files, compartilhou uma cópia do documento enviado pelo presidente da Comissão de Justiça, deputado Jim Jordan.
Shellenberger expressou preocupação com a alegada restrição à liberdade de expressão no Brasil, apontando o envolvimento do presidente Lula e o papel de Alexandre de Moraes. Ele ressaltou que os documentos indicam práticas de censura, levando o Congresso dos EUA a buscar esclarecimentos do FBI sobre seu envolvimento nesse contexto.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.