VÍDEO: GOVERNO LULA “ABRE PORTEIRA” PARA CRISE NO SETOR DE ARROZ

O governo optou por eliminar as tarifas de importação do arroz para países que não pertencem ao Mercosul. Apesar da intenção de estabilizar os preços internos, essa decisão tem gerado apreensões entre os produtores locais. 

A falta de restrições quanto ao volume de importação abre margem para uma possível inundação do mercado nacional com arroz importado, o que poderia resultar em uma crise para o setor agrícola do país. Essa medida governamental tem suscitado debates sobre suas implicações econômicas e sociais, especialmente diante da sensibilidade do mercado de alimentos. 

Produtores e representantes do setor agrícola expressam preocupações relacionadas à concorrência desigual e ao potencial desequilíbrio na cadeia produtiva do arroz no Brasil. O governo se vê diante do desafio de conciliar o controle da inflação com o apoio à produção nacional.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários