BRASIL: CRIMINOSOS TENTAM FURTAR DOAÇÕES DESTINADAS AO RS

VÍDEO: ÍNDIOS BLOQUEIAM ENTRADA DO PLANALTO E COBRAM LULA

Na manhã desta terça-feira, 14 de maio de 2024, cerca de 30 integrantes da etnia Pataxó bloquearam o acesso de veículos ao Palácio do Planalto, em Brasília, em protesto pela demarcação de terras indígenas no Brasil. 


Os manifestantes exigem uma audiência com os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo. Cartazes foram exibidos com apelos para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) promova as demarcações e se oponha à Lei 14.701 de 2023, que estabeleceu o chamado marco temporal.


A ação demonstra a constância das comunidades indígenas em suas demandas históricas por reconhecimento territorial e preservação de sua cultura. O movimento visa pressionar o governo a atender às solicitações indígenas, sobretudo no que diz respeito à demarcação de terras, uma pauta de extrema relevância para esses povos.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários